Início Área Cientifica Protocolos de Cooperação
Protocolos de Cooperação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Caro(a) associado(a) Cardiopneumologista,

A Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC), terminou recentemente um ciclo de reuniões de trabalho com as Escolas Superiores que lecionam as formações académicas que permitem o acesso à profissão de Cardiopneumologista.

Pretendeu-se com esta iniciativa reativar e firmar os 5 protocolos de cooperação entre as Escolas Superiores e a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas, com o objetivo principal de desenvolvimento e estreitamento de relações de cooperação e colaboração entre ambas as entidades.

Destacamos a promoção do ensino e da formação, colaboração em projetos de divulgação e investigação, bem como a atribuição do Prémio APTEC ao melhor trabalho de investigação, que consiste na oferta de uma inscrição no Congresso Português de Cardiopneumologia.

Protocolo de Cooperação APTEC – ESSCVP

No dia 9 de dezembro de 2016, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Luís Janeiro, Presidente da ESSCVP, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na área reservada.

esscvp_logo

Protocolo de Cooperação APTEC – ESTeSL

No dia 9 de dezembro de 2016, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Coordenador João Lobato, Presidente da ESTeSL, e Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na área reservada.

estesl_logo

estesl

Protocolo de Cooperação APTEC - ESTeSC

No dia 27 de dezembro de 2016, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Jorge Conde, Presidente da ESTeSC, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na área reservada.

estec_logo

estesc

Protocolo de Cooperação APTEC - ESALD

No dia 6 de janeiro de 2017, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Carlos Maia, Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na área reservada.

esald_logo

 

Protocolo de Cooperação APTEC - ESS-PP

No dia 22 de maio de 2017, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas (APTEC) e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS-PP).

Os intervenientes nesta assinatura foram o Prof. Doutor Agostinho Cruz, Presidente da ESS|P. Porto, Cardiopneumologista Nuno Costa, Presidente da APTEC, e Cardiopneumologista Paula Elisabete Rodrigues, Vice-Presidente da APTEC.

Consulte o Protocolo de Cooperação na área reservada.

essp_p porto_logo

ess-pp

Protocolo de Cooperação entre a Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas

Decorreu no dia 2 de abril, na sessão de encerramento do 22º Congresso Português de Cardiopneumologia, a assinatura do protocolo de cooperação entre a APTEC e a SPC.

Este protocolo, que visa a colaboração entre as duas instituições ao nível da promoção do debate e conhecimento, participação em ações de promoção de saúde e rastreios, colaboração em projetos de investigação científica e ainda colaboração na organização de ações de formação, foi assinado pelo Presidente e Vice-Presidente da APTEC, CPL Nuno Costa e CPL Paula Elisabete Rodrigues, e pelo Presidente e Vice-Presidente da SPC, Dr. Miguel Mendes e Drª Regina Ribeiras.

Consulte o Protocolo de Cooperação na área reservada.

logo_spc_pt

 

SPC1

SPC2

SPC3