Início Área Cientifica Revista "Cardiopulmonar" Regulamento do Conselho Científico
Processo de Avaliação e Edição PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Julho 2017 11:29

Processo de Avaliação e Edição

De notar que as opiniões expressas nos artigos são da inteira responsabilidade dos autores, sendo que, os artigos ao serem recebidos pelo Grupo Editorial da Cardiopulmonar são sujeitos a uma avaliação pelo Conselho Científico criado para esse objetivo. De acordo com a avaliação obtida, haverá indicação, ou não, para a publicação do manuscrito.

O Grupo Editorial notificará o autor responsável após a receção do trabalho, no prazo máximo de 5 dias úteis.

O Grupo Editorial poderá devolver imediatamente o trabalho aos autores, para correções formais, de acordo com as normas de publicação.

Após receção definitiva, o manuscrito será enviado para um mínimo de 2 os revisores (Conselho Científico) com prestígio diferenciado no tema principal do trabalho. Estes terão 20 dias consecutivos para proceder à avaliação do artigo. Os revisores não terão ligações às instituições do trabalho, nem serão informados dos nomes ou instituições dos autores.

Os autores terão acesso aos pareceres anónimos dos revisores, caso seja necessário proceder a alterações. Para tal, os autores terão 20 dias consecutivos para alterar o artigo e/ou contestar as revisões. As respostas serão analisadas por cada um dos revisores, que irão redigir os pareceres finais.

Na eventualidade de não resposta dos autores no prazo definido, a submissão será arquivada e terão de iniciar todo o processo de novo, se assim o entenderem.

O Grupo Editorial da Cardiopulmonar assumirá ou rejeitará o trabalho para publicação, após análise e interpretação final de todos os documentos.

Os trabalhos aceites, serão publicados o mais brevemente possível, de acordo com a disponibilidade da revista.

Início da página